A sambista campineira Aureluce Santos será uma das homenageadas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante a sessão solene em homenagem do Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 02 de dezembro. Esse é o oitavo ano consecutivo de homenagem às pessoas e grupos que fazem o nome do samba do estado de São Paulo.

(foto arquivo pmc – div)

A homenagem foi proposta pela deputada Leci Brandão (PCdoB), que vem promovendo ações e elaborando propostas para que o o governo estadual reconheça e valorize o gênero, tamanha a sua importância na construção da identidade brasileira.

Aureluce é campineira e iniciou a vida na música no Coral Maria Neves Baltazar e tem grande destaque no mundo do samba onde interpretou diversos sambistas em parcerias com o pianista Jorge Cury, Quarteto de Cordas Vocais, Samba de Raiz, Velha Arte do Samba, Tantinho da Mangueira, Duarte Madureira, Dona Ivone Lara, entrou outros.

Em novembro desse ano, Aureluce participou de um concerto em homenagem aos 90 anos da Orquestra Sinfônica de Campinas onde pode cantar junto com a mais antiga orquestra do país na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, em Campinas. Além de Aureluce, de Campinas, haverá homenageados de outras cidades do Estado de São Paulo. (Com informações de divulgação)

SERVIÇO

Sessão Solene Dia Nacional do Samba – Memória do Samba Paulista

Quando: 02.Dez.19, segunda-feira, às 19h00.

Onde: Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera/SP