O Duo Lus, formado por Luisa Meirelles e Luciana Viana, leva seu intimista e autoral show de estreia “Água Clara” ao Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, no dia 28 de novembro, a partir das 19h30. A dupla apresenta repertório inédito composto e arranjado por elas, em parceria ou individualmente, unindo a Bahia de Luisa e o Goiás de Luciana – estados de origem das cantoras.  

(Foto: Nina Pires)

A ideia do show é revelar, por meio das influências musicais das artistas, o encontro das águas, rio e mar, o litoral e o interior, “traduzindo” a água como elemento feminino: sua volatilidade, beleza e fecundidade, sua capacidade de transformar o entorno e a si mesmo.  

O repertório é quase todo autoral, com músicas compostas em parceria pela dupla, que ressalta a presença feminina no universo composicional como um “ato político e de resistência” em um espaço ainda majoritariamente masculino. Elas também levam ao palco algumas versões e arranjos de músicas de compositores como Dorival Caymmi, Djavan e Paulinho da Viola. 

Os ingressos para “Água Clara” são “no chapéu”, com contribuição mínima sugerida de R$ 10 por pessoa. O Instituto Pavão Cultural possui um pequeno café e bar onde são servidas bebidas e acompanhamentos. Aceita cartões de débito e crédito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Duo Lus  Luciana Viana (voz e percussão) e Luisa Meirelles (voz e violão). 28/11, 19h30. Show “Água Clara”, com canções autorais e de grandes compositores da MPB. Ingresso “no chapéu” com contribuição mínima sugerida de R$ 10.  

Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.