Em turnê pelo Brasil, a cantora italiana de jazz Susanna Stivali apresenta o show “Caro Chico” nesta sexta-feira (29/11/2019), às 20h, no Alma Jazz Club, em Campinas (SP). No repertório, estão versões em italiano de composições de Chico Buarque de Hollanda gravadas no disco “Caro Chico”, de 2015.

(Foto: Alice Steinbruch)

No show, a artista estará acompanhada pelo Anelo 6teto. Formado por Deivyson Fernandez (piano), Filipe Lapa (bateria), Josias Teles (contrabaixo), Leo Pelegrin (percussão), Marcelo Louback (sax alto e flauta) e Vinicius Corilow (sax tenor, flauta e clarinete), o grupo surgiu do impacto musical, cultural e social do Instituto Anelo, uma ONG que ensina música de forma gratuita no Jardim Florence I, localizado no distrito do Campo Grande, periferia de Campinas (SP).

Em seu DNA musical, o Anelo 6teto reúne a musicalidade dos ritmos brasileiros, como o samba e o baião, com o suingue e a sonoridade envolvente do soul, R&B, gospel e hip hop, tão presentes nos subúrbios de grandes centros urbanos brasileiros. O sexteto participou em Junho deste ano do Standard National Youth Jazz Festival, na África do Sul, onde mais uma vez dividiu o palco com Susanna Stivali. Atualmente trabalha para conseguir gravar seu disco autoral e fazer uma turnê europeia em 2020.

Susanna possui uma forte ligação com o Brasil, tendo trabalhado com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Apaixonada pela música brasileira, em especial pela obra de Chico Buarque, gravou o CD “Caro Chico”, lançado no Brasil em Junho de 2015, pela Biscoito Fino, e depois pela gravadora Egea, na Itália. Entre as canções que fazem parte do disco estão “Oh Che Serà” (O Que será) e “Morena Dagli Occhi d’Acqua” (Morena dos Olhos d’Água), esta última com a participação do próprio Chico Buarque.

Além do show no Alma Jazz Club, Susanna Stivali também dará um workshop no Instituto Anelo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Caro Chico – Susanna Stivali & Anelo 6teto

Data: 29/11/2019 (sexta-feira)

Local: Alma Jazz Club (Rua Santo Antônio, 452, Cambuí, Campinas, SP)

Abertura da Casa: 18h

Início do Show: 20h

Couvert: R$ 20,00