Formada por músicos consagrados na noite campineira, a The Somethings Acoustic Beatles Band, com Henrique Torres (violões e vocais), Nilson Ribeiro (violão e vocais) e Cris Fonseca (percuteria), atravessa todas as fases dos Fab Four em show no Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, nesta quinta-feira (31), a partir das 19h30. Elencando canções de todos os álbuns da banda nos anos 1960 e 1970, com releituras harmônicas e vocais como parte dos arranjos, a banda preserva os riffs que marcaram a identidade dos garotos de Liverpool.
Sucessos como Hey Jude, Something, Ticket to Ride, Let it Be e Don’t let me Down, obrigatórias no repertório, são acompanhadas de composições mais ao gosto dos beatlemaníacos, segundo os músicos, como Norwegian Wood, While my guitar gently wips e Here comes the sun.
Durante a apresentação, com duração de uma hora e meia, os arranjos vocais ganham destaque, principalmente em canções como Eleanor Rigby e With a Litle Help From my Friends. O rock também marca presença em Back the URSS e Get Back, na cadência acústica.
O ingresso para The Somethings é “no chapéu”. (Carta Campinas com informações de divulgação)
The Somethings Acoustic Beatles Band – Nilson Ribeiro, Henrique Torres e Cris Fonseca (violões, vocais e percuteria). 31/10, 19h30. Interpretação acústica de músicas dos Beatles. Ingresso: contribuição “no chapéu”.
Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…