Formada por músicos consagrados na noite campineira, a The Somethings Acoustic Beatles Band, com Henrique Torres (violões e vocais), Nilson Ribeiro (violão e vocais) e Cris Fonseca (percuteria), atravessa todas as fases dos Fab Four em show no Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, nesta quinta-feira (31), a partir das 19h30. Elencando canções de todos os álbuns da banda nos anos 1960 e 1970, com releituras harmônicas e vocais como parte dos arranjos, a banda preserva os riffs que marcaram a identidade dos garotos de Liverpool.
Sucessos como Hey Jude, Something, Ticket to Ride, Let it Be e Don’t let me Down, obrigatórias no repertório, são acompanhadas de composições mais ao gosto dos beatlemaníacos, segundo os músicos, como Norwegian Wood, While my guitar gently wips e Here comes the sun.
Durante a apresentação, com duração de uma hora e meia, os arranjos vocais ganham destaque, principalmente em canções como Eleanor Rigby e With a Litle Help From my Friends. O rock também marca presença em Back the URSS e Get Back, na cadência acústica.
O ingresso para The Somethings é “no chapéu”. (Carta Campinas com informações de divulgação)
The Somethings Acoustic Beatles Band – Nilson Ribeiro, Henrique Torres e Cris Fonseca (violões, vocais e percuteria). 31/10, 19h30. Interpretação acústica de músicas dos Beatles. Ingresso: contribuição “no chapéu”.
Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…