Após ser desmentida pelo Hospital Celso Pierro, a Polícia Militar de Campinas admitiu que a mulher que se tornou refém no assalto do Aeroporto de Viracopos foi baleada. Ela provavelmente foi baleada em ação de atiradores (snipers) que também matou o assaltante. O hospital havia divulgado nota de que a mulher, de 37 anos, havia sido baleada na região lombar e que não eram estilhaços.

(foto de vídeo – rede social)

Um áudio do marido, que circula nas redes sociais, informa que ela ainda requer cuidados, mas tem melhorado e tentou dizer ao marido que tomou um tiro realmente.

A Polícia Militar só admitiu nesta sexta-feira, 18, que ela foi baleada. “Em atenção à grave ocorrência registrada em Campinas, a PM informa que a senhora mantida refém por um dos criminosos foi atingida durante a intervenção policial e precisou passar por cirurgia. Seu estado de saúde ainda inspira cuidados e desejamos a ela pronta recuperação”, informou nota da PM.

Há no Brasil atualmente uma pressão de políticos de extrema-direita, inclusive com projeto feito pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que dá liberdade para que agentes de segurança executem suspeitos e não sejam punidos. No Rio de Janeiro, várias crianças inocentes já foram mortas em confrontos da polícia com possíveis traficantes.