Mostra de Carros Antigos terá mais de 30 veículos entre eles um Corvette, Fordinhos e Caravan

A Mostra de Carros Antigos está de volta ao Galleria Shopping nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta a domingo. O evento, com visitação gratuita, tem o objetivo de difundir a cultura do antigomobilismo.

(Foto: Paulo Fleury)

A mostra terá mais de 30 veículos que fizeram história. Entre os destaques desta edição estão um Lincoln Continental Mk V 1973, Corvette, Fordinhos, uma rara Caravan que serviu de ambulância nos anos 80, várias versões de emblemático Puma e muito mais.

Neste ano, o evento estará em um novo espaço: no estacionamento coberto, proporcionando ainda mais conforto aos visitantes. A mostra poderá ser visitada na sexta e no sábado das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 18h.

De acordo com José Paulo Parra, a exposição valoriza o aspecto sociocultural do carro antigo. “O automóvel antigo foi reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade e a mostra apresenta ícones muito representativos do desenvolvimento do homem moderno ao público”, destaca o organizador. 

Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Histórico da Humanidade, ressaltando a importância de valorizar a memória da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia da época às futuras gerações.

Os carros que estarão na mostra são, em sua maioria, da região de Campinas.

A área de alimentação contará com beer truck com vários rótulos de cervejas importadas e artesanais, além de food trucks. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra de Carros Antigos

Quando: dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta a domingo

Horários: na sexta-feira e sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 18h

Onde: estacionamento coberto do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

Entrada gratuita

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

11 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

13 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

14 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

20 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago