Formado por Fernando Sagawa no saxofone e Franco Galvão no violão de 7 cordas, o Duo Sagawa Galvão abre este mês as noites de música no Pavão Cultural, em Barão Geraldo, na próxima sexta, dia 11, às 19h30. A dupla apresenta ao público o show “Espera”, com choros em que o sax ganha papel de destaque. Ingressos saem a R$ 15 por pessoa e podem ser comprados no local.
O repertório busca demonstrar a passagem do tempo, homenageando os fundamentais Pixinguinha e K-Ximbinho e reinterpretando obras de artistas contemporâneos que marcaram a trajetória do Duo, como Nailor Proveta e Jayme Vignoli. Também contempla composições próprias, nascidas, na definição da dupla, “de uma espera atenta e despojada”.
O Sagawa Galvão acaba de gravar esse trabalho no Rainbow Studio, em Oslo – estúdio criado pelo engenheiro responsável pela sonoridade característica da ECM Records, Jan Kongshaug, e onde também gravaram Egberto Gismonti, Pat Metheny e Keith Jarrett, entre outros. O Pavão Cultural tem serviço de comidas e bebidas durante os shows e aceita cartões de débito e crédito. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Duo Sagawa Galvão (saxofone e violão de 7 cordas)
11/10, 19h30. Show “Espera”. Homenagem a Pixinguinha e K-Ximbinho, reinterpretação de composições contemporâneas e canções autorais. Ingresso: R$ 15 por pessoa.
Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…