Nesta segunda-feira, 21, às 20h, “Me dá tua mão”, o espetáculo solo de Clóvys Torres, faz uma única apresentação no teatro Iguatemi, em Campinas.

(Foto: Divulgação)

“Me dá tua mão” é o segundo espetáculo solo resultante da pesquisa sobre memória realizada pelo ator Clóvys Torres. Nele, o ator utiliza um acordeom e um berrante para apresentar uma narrativa de memórias.

“À medida que as personagens revelam suas emoções, a plateia mergulha em suas lembranças particulares e esta é a grande poesia do trabalho.  Cada um cria suas próprias paisagens e desperta suas emoções a partir da provocação do narrador que desnuda momentos e personagens familiares a qualquer pessoa”, observa Clóvys.

‘Me dá tua mão’ é um espetáculo solo, fruto da pesquisa desenvolvida há mais de duas décadas pelo ator Clóvys Torres sobre memória e cujo primeiro trabalho foi o também solo ‘Maria Mucuta’ encenado por ele entre os anos de 2000 e 2004.  Na época, o ator ouviu mais de 500 pessoas, especialmente idosos, a respeito de suas memórias, vivências e alegrias para construir o texto fundindo também lembranças e sensações particulares vindas de seus avós.

O trabalho de construção do texto e das cenas levou meses, foram feitos ensaios públicos e debates abertos sempre seguidos de bate-papo, até fechar o texto com a ideia de narrativa desta história. Posteriormente, o diretor Amir Haddad entrou no trabalho. “O Amir fez uma desconstrução de tudo que eu estava fazendo, me trazendo fortemente a questão da narrativa e do não teatro ou do teatro depois do teatro, como ele diz. Em resumo, a questão da verdade do ator, da entrega, da não representação. É um trabalho que não termina nunca, pois terá sempre provocações e desconstruções vindas do mestre Amir e da minha própria inquietude como ator-autor. Portanto, é uma peça que segue um fluxo de constante pesquisa e renovação e isso era o que eu desejava.  Uma história que jamais estará pronta e sempre em constante evolução”, observa Torres.

Sinopse

Uma narrativa que une o sertão ao mar. Uma história de amor entre um casal. Um homem recebe visitas em sua casa enquanto a mulher dele, chamada Ella, pede sua mão insistentemente no quarto. A história deste casal revela as personagens de qualquer família, seus amores, tristezas e sonhos.

Ficha Técnica:

TEXTO  E INTERPRETAÇÃO– Clóvys Torres

DESCONTRUÇÃO – Amir Haddad

FIGURINOS – Zenilda Sampaio Torres e Clóvys Torres

FOTOS  – Luiz Paulin

TRABALHO VOCAL – Digue Lima

DESENHO DE LUZ- Carlos Henrique Pereira

PRODUÇÃO – Val Pires

Assessoria de Imprensa – Adriana Monteiro | Ofício das Letras

Espetáculo Me Dá Tua Mão

Local : Teatro Iguatemi, Avenida Iguatemi 777 – Vila Brandina – Shopping Iguatemi –Campinas 

 Data: 21 de outubro, às 20h

Ingresso: 50,00 – inteira / 25,00-meia

Compra pelo site: sympla.com.br/me-da-tua-mao_67672142

Duração do espetáculo: 60 minutos

Conversa com plateia: 30 minutos

Classificação Livre

Realização e Co-Produção: Mahatma International Solutions

INFORMAÇÕES:
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 22h | Aos Domingos das 12h às 20h.
Capacidade: 520 lugares.
A entrada de menores desacompanhados dos responsáveis, só será permitida com apresentação de declaração assinada pelos mesmos (com relação a classificação etária do espetáculo)
Crianças de 02 a 12 anos de idade têm direito à meia-entrada. A partir dos 12, meia-entrada apenas com apresentação de carteira de estudante.

(Carta Campinas com informações de divulgação)