A memória tece os fios de ‘Me dá tua mão’, solo de Clóvys Torres

Nesta segunda-feira, 21, às 20h, “Me dá tua mão”, o espetáculo solo de Clóvys Torres, faz uma única apresentação no teatro Iguatemi, em Campinas.

(Foto: Divulgação)

“Me dá tua mão” é o segundo espetáculo solo resultante da pesquisa sobre memória realizada pelo ator Clóvys Torres. Nele, o ator utiliza um acordeom e um berrante para apresentar uma narrativa de memórias.

“À medida que as personagens revelam suas emoções, a plateia mergulha em suas lembranças particulares e esta é a grande poesia do trabalho.  Cada um cria suas próprias paisagens e desperta suas emoções a partir da provocação do narrador que desnuda momentos e personagens familiares a qualquer pessoa”, observa Clóvys.

‘Me dá tua mão’ é um espetáculo solo, fruto da pesquisa desenvolvida há mais de duas décadas pelo ator Clóvys Torres sobre memória e cujo primeiro trabalho foi o também solo ‘Maria Mucuta’ encenado por ele entre os anos de 2000 e 2004.  Na época, o ator ouviu mais de 500 pessoas, especialmente idosos, a respeito de suas memórias, vivências e alegrias para construir o texto fundindo também lembranças e sensações particulares vindas de seus avós.

O trabalho de construção do texto e das cenas levou meses, foram feitos ensaios públicos e debates abertos sempre seguidos de bate-papo, até fechar o texto com a ideia de narrativa desta história. Posteriormente, o diretor Amir Haddad entrou no trabalho. “O Amir fez uma desconstrução de tudo que eu estava fazendo, me trazendo fortemente a questão da narrativa e do não teatro ou do teatro depois do teatro, como ele diz. Em resumo, a questão da verdade do ator, da entrega, da não representação. É um trabalho que não termina nunca, pois terá sempre provocações e desconstruções vindas do mestre Amir e da minha própria inquietude como ator-autor. Portanto, é uma peça que segue um fluxo de constante pesquisa e renovação e isso era o que eu desejava.  Uma história que jamais estará pronta e sempre em constante evolução”, observa Torres.

Sinopse

Uma narrativa que une o sertão ao mar. Uma história de amor entre um casal. Um homem recebe visitas em sua casa enquanto a mulher dele, chamada Ella, pede sua mão insistentemente no quarto. A história deste casal revela as personagens de qualquer família, seus amores, tristezas e sonhos.

Ficha Técnica:

TEXTO  E INTERPRETAÇÃO– Clóvys Torres

DESCONTRUÇÃO – Amir Haddad

FIGURINOS – Zenilda Sampaio Torres e Clóvys Torres

FOTOS  – Luiz Paulin

TRABALHO VOCAL – Digue Lima

DESENHO DE LUZ- Carlos Henrique Pereira

PRODUÇÃO – Val Pires

Assessoria de Imprensa – Adriana Monteiro | Ofício das Letras

Espetáculo Me Dá Tua Mão

Local : Teatro Iguatemi, Avenida Iguatemi 777 – Vila Brandina – Shopping Iguatemi –Campinas 

 Data: 21 de outubro, às 20h

Ingresso: 50,00 – inteira / 25,00-meia

Compra pelo site: sympla.com.br/me-da-tua-mao_67672142

Duração do espetáculo: 60 minutos

Conversa com plateia: 30 minutos

Classificação Livre

Realização e Co-Produção: Mahatma International Solutions

INFORMAÇÕES:
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 22h | Aos Domingos das 12h às 20h.
Capacidade: 520 lugares.
A entrada de menores desacompanhados dos responsáveis, só será permitida com apresentação de declaração assinada pelos mesmos (com relação a classificação etária do espetáculo)
Crianças de 02 a 12 anos de idade têm direito à meia-entrada. A partir dos 12, meia-entrada apenas com apresentação de carteira de estudante.

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress