Nessa quarta-feira, 25, às 19h30, acontece no Sesi Campinas Amoreiras uma leitura dramática de texto inédito “Não Lugar”, de Luigi Paolo.

(Foto: Divulgação)

O texto reflete sobre o racismo estrutural no Brasil. Durante um debate eleitoral entre candidatos à presidência do Brasil, um jovem estudante cotista – classificado como “pardo” – descobre que pode ser filho do candidato radical de direita, notoriamente racista. A opinião pública então se divide: a comunidade negra o acusa de ocupar um lugar que não é dele. O eleitorado branco do candidato acredita que é uma armação para prejudicar a eleição. Neste cenário, o estudante busca sua identidade familiar e social.

O texto foi elaborado por Luigi Paolo no Núcleo de Dramaturgia do SESI-SP, sob orientação de Marici Salomão, e conta agora com uma leitura pública dirigida por Jé Oliveira, ator, diretor, dramaturgo e membro fundador do Coletivo Negro.

Mais informações no Portal do Sesi. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Épico, Adulto, 70 min.
Dramaturgia: Luigi Paolo | Direção Geral: Jé Oliveira | Letícia: Aysha Nascimento | LP: Lucas Moura | Damaris: Luís Mármora | Henrique: Flávio Rodrigues

Teatro do Sesi Campinas – Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – Campinas – SP