A procuradora Jerusa Viecili, da Operação Lava Jato de Curitiba, sentiu culpa e mostrou dignidade ao pedir desculpas públicas ao ex-presidente Lula por ter ironizado a morte de seus parentes. Ela escreveu em rede social:

Jerusa Viecili (foto reprodução – arquivo pessoal)

“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.

A atitude da procuradora é mais uma prova irrefutável de que os diálogos da Vaza Jato são verdadeiros e os erros devem ser reparados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

O horror é que os outros procuradores aparentemente não sentem culpa do que fizeram e não se manifestaram. Faltam agora os outros procuradores pedirem desculpas ao ex-presidente Lula.

O jornalista Glenn Greenwald, que está divulgando as informações da Vaza Jato, lembrou no Twitter: “Todos os humanos erram: todos nós. E se desculpar, sobretudo em público, é difícil e merece crédito. Mas: assim como Moro fez quando se desculpou com a MBL, observe como admitem a autenticidade do material quando querem. O jogo cínico de Moro e Deltan foi enganoso desde o início”.