No próximo sábado, 24, às 20h, o quinteto Quintal Brasileiro apresenta “Fronteiras da música brasileira” no Instituto CPFL, em Campinas.

O quinteto formado em 2002 investe na busca de uma sonoridade que traduz a diluição das fronteiras da música brasileira, mesclando a tradição, o erudito e o popular.

O nome Quintal remete à ideia de um espaço prazeroso para experiências musicais criativas priorizando o que é feito em nosso território, nosso quintal.

Luiz Amato | violino 
Esdras Rodrigues | violino
Emerson de Biaggi | viola
Adriana Holtz | violoncelo
Ney Vasconcelos | contrabaixo

A apresentação faz parte da série “A beleza salvará o mundo”, com curadoria de João Marcos Coelho e Thais Lopes Nicolau. Logo no início de seu livro “A beleza salvará o mundo”, o teórico búlgaro radicado na frança Tzvetan Todorov parte da performance musical como janela privilegiada para a beleza. Descreve assim a sensação de quem compartilha destes momentos iluminados: “No decorrer de alguns segundos, toda a sala se congela e retém a respiração. Todos somos suspensos pelos gestos lentos dos músicos e absorvemos os sons puros um a um, à medida que escapam dos instrumentos. Todos temos a consciência de participar, neste exato momento, de um evento excepcional, de uma experiência inesquecível.” Esta é a inspiração para essa série inédita do programa “Música contemporânea”.

A entrada é gratuita, com retirada de ingressos (2 por pessoa) a partir das 19h. (Carta Campinas com informações de divulgação)