Ciclo Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema exibe ‘Kandandu’ e ‘Supa Modo’

O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” traz essa semana diversas exibições ao Sesc Campinas.

Cena do filme “Supa Modo”

No dia 20/8, terça-feira, às 19h, será exibido o filme “Kandandu” (Brasil | 2018 | 15 min. | Direção: Luiz Franco). Pedro não enxerga seu verdadeiro filho, que se entrega aos seus desejossozinho em seu quarto e com a proteção das máscaras do teatro. Em um momento, todas as máscaras caem.

No mesmo dia, às 19h30, será exibido o filme “Supa Modo” (Quênia e Alemanha | 2018 | 74 min. | Direção: Likarion Wainaina). Uma menina que sofre uma doença degenerativa sonha em ser uma super-heroína. Cientes do pouco de vida que resta, seus pais mobilizam a comunidade para realizar o seu desejo através de uma produção cinematográfica amadora na qual ela será a protagonista.

Cena do filme “Kandandu”

Após a sessão, bate papo com o crítico e curador do projeto Heitor Augusto.

Programado pelo crítico, curador e professor Heitor Augusto, o ciclo “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” traz curtas e longas metragens que colocam em diálogo as vivências negras brasileiras contemporâneas, refletidas no cinema, em contato com outras diásporas e também com o continente africano.

As exibições acontecem no Teatro e são gratuitas, com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress