Ex-secretário de Jonas consegue acesso a gravações telefônicas da Operação Ouro Verde

Uma decisão do desembargador Leme Garcia, da 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar ao ex-secretário municipal de Campinas, Sílvio Roberto Bernardin, para que seus advogados tenham acesso à integralidade das mídias de interceptação telefônica provenientes da Operação Ouro Verde.

Bernardin (foto fernanda sunega – pmc)

A operação Ouro Verde, liderada pelo GAECO e tem como objeto a investigação de ocorrência de atos criminosos no âmbito de Organizações Sociais, com foco especialmente na administração do Hospital Ouro Verde e da Vitale Saúde.

A operação tramita perante a 4ª Vara Criminal de Campinas (SP) e conta atualmente com três fases. As investigações utilizaram as colaborações premiadas oferecidas por Daniel Câmara, Paulo Câmara e Ronaldo Pasquarelli, a partir das quais foram solicitadas quebras de sigilo, ainda na primeira fase.

As referidas quebras de sigilo não foram franqueadas aos defensores dos réus da segunda e terceira fase.

Para os advogados de Bernardin, “a liminar concedida permite ao acusado exercer plenamente seu direito de defesa, que se encontrava injustamente cerceado.” Segundo eles, “no processo penal, cabe ao julgador buscar a verdade real e não se satisfazer com as versões da acusação, que, no caso, foi demonstrada não corresponderem à verdade”. De acordo com os advogados, a liminar garante o direito ao contraditório e ampla defesa. Processo: 2173935-86.2019.8.26.000 (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

10 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

12 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

13 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

18 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago