A quantidade de queimadas que estão acontecendo no Brasil já provoca até a morte de pessoas. As Reportagem publicada por site da Amazônia e pelo G1 relatam que um casal foi encontrado com os corpos carbonizados em uma área de queimada no Assentamento Galo Velho na Zona Rural de Machadinho do Oeste (RO) distante aproximadamente 354 quilômetros de Porto Velho.

Segundo relatos de vizinhos, que realizavam buscas por um casal que havia desaparecido, após abandonar a residência temendo que ela fosse atingida pelo fogo. O Casal era conhecido apenas pelos nomes de Romildo e Eidi Rodrigues.

O incêndio foi registrado no último dia 13 de agosto em propriedades rurais na Linha TB-14 e forçou famílias a abandonarem suas casas com medo que o fogo as atingisse. Fotos divulgadas nas redes sociais, mostram locais onde haviam casas, motos e eletrodomésticos queimados.

Os vizinhos, ao retornarem na quarta-feira (14), perceberam que um casal estava desaparecido. Então iniciaram as buscas pela região e encontraram dois corpos carbonizados em um local onde o fogo havia destruído a vegetação.