Será aberta no próximo dia 7 de agosto, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC), a exposição “O Mundo Criativo” que reúne obras de quatro artistas contemporâneos de Campinas: Fulvia Gonçalves, Vanderlei Zalochi, Marcio Rodrigues e Dimas Garcia, com curadoria de Gilson Barreto.

Obra de Márcio Rodrigues

Os artistas apresentam seu “trabalho criativo” mais recente e inédito, produzidos especialmente para esta exposição. Serão mais de 80 obras, distribuídas pelo espaço expositivo do MACC, compondo as quatro exposições individuais, simultâneas.

A exposição propõe de forma livre e natural um recorrido por diferentes técnicas e expressão de sentimentos, proporcionando aos visitantes momentos de informação, interpretação e reflexão da arte como elemento de comunicação e relacionamento entre as pessoas.

As obras trazem estilos e linguagens diferentes com o mesmo objetivo de se comunicar com o publico e provocar reações interiores e individuais.

A exposição evidencia o contraste de diversas formas de expressão artística ou simplesmente a evolução artística de cada artista se superando no contemporâneo, transformando a materialidade das obras em matéria espiritual. Pensamento…

“A difícil tarefa fácil da curadoria. Múltiplas são as responsabilidades do curador, escolher as obras, organizar a exposição, cuidar das obras, divulgar os artistas.

Difícil e trabalhoso, exceto quando se trata de artistas consagrados, com uma vasta história dentro do mundo das artes, técnicas polidas, experiências em exposições internacionais, obras em museus. O Mundo Criativo de Fúlvia Gonçalves, Vanderlei Zalochi, Marcio Rodrigues e Dimas Garcia traz no MACC dia 07 de agosto uma das mais significativas amostras de arte de Campinas. Os quatro artistas possuem, cada qual à sua maneira, assinatura ao depositar tinta sobre tela, embrenhados pelo mundo das cores e das formas, transformando o abstrato no belo e admirável. Criatividade é a energia da plasticidade de suas mentes. A verdade é que foi muito fácil e prazeroso”, anota o curador. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “O MUNDO CRIATIVO”

Artistas Participantes:

FÚLVIA GONÇALVES

VANDERLEI ZALOCHI

MARCIO RODRIGUES

DIMAS GARCIA

Curadoria: GILSON BARRETO

MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – Av. Benjamim Constant, 1633 Logo Atrás da prefeitura

Entrada gratuita

Vernissage: 07 de agosto de 2019, às 19h

Visitação: até 28 de setembro de 2019