A vereadora Mariana Conti, do PSOL, e o vereador Gustavo Petta, do PCdoB, divulgaram nota de solidariedade aos familiares de Luiz Ferreira da Costa, 72 anos, que foi atropelado por uma caminhonete quando participava de uma manifestação dos moradores do Acampamento Marielle Vive em Valinhos. A manifestação reivindicava acesso à água no acampamento.

(foto mst)

“Toda solidariedade às famílias do acampamento Marielle Vive, em Valinhos-SP. As famílias, que realizavam uma manifestação pelo fornecimento de água, foram covardemente atacadas por um homem que jogou sua caminhonete em alta velocidade contra as os Sem Terra, ferindo várias pessoas e levando um idoso, de 72 anos, a óbito”, escreveu Mariana Conti, do PSOL.

Já Gustavo Petta considerou um absurdo o ataque contra o acampamento Marielle Vive, em Valinhos. “Enquanto eles realizavam um protesto pacífico contra o corte de água no local, uma caminhonete avançou contra os manifestantes e matou um morador. O movimento social e a luta pela reforma agrária são legítimos e atitudes como essa só mostram o estado de intolerância que vivemos. Meus sentimentos aos familiares e meu apoio ao Acampamento Marielle Vive e ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra”, afirmou Gustavo Petta (PCdoB).

Veja vídeo sobre o atropelamento: