A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta no próximo domingo, 7 de julho, às 16h30, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. A apresentação faz parte do 50º Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão, considerado uma vitrine internacional da cena musical e o mais importante festival de música clássica da América Latina.  

(Foto: Arquivo PMC)

Antes, o público de Campinas e região terá o privilégio de assistir ao mesmo concerto no Teatro Castro Mendes, na sexta-feira, dia 5 de julho, às 20h, com entrada gratuita.  

O maestro titular, Victor Hugo Toro, recebe o solista sérvio americano Viktor Uzur, considerado um dos nomes mais significativos do violoncelo. Com energia implacável, virtuosismo afiado e um grande senso de diversão, criou um tesouro de bis com peças irresistíveis e tem se apresentado em várias partes do mundo. 

O concerto se inicia com a obra “L’apprenti sorcier”, do compositor Paul Dukas, que além de compositor, foi crítico de música e um dos grandes orquestradores de seu tempo. Em seguida, “Variations on a Rococo Theme, op.33, TH 57”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, que foi um compositor romântico russo que compôs gêneros como sinfonias, concertos, óperas, ballets para música de câmara e obras para coro para liturgias da Igreja Ortodoxa Russa.  

Seguindo com “Pini di Roma, P.141” de Ottorino Respighi, que foi um compositor musicólogo, pianista, violista e violinista italiano, muito conhecido pela autoria da Trilogia Romana e pelas três suítes de Árias e Danças Antigas.  (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Dia: 5 de julho, sexta

Horário: 20h

Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272-9359

Ingressos: entrada gratuita com retirada do convite 1 hora antes do início da apresentação na bilheteria do Teatro Castro Mendes. Doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível 

Observação: Expressamente proibida a entrada após o início do concerto. Não será permitida a entrada de menores de 6 anos no concerto.