A reprovação do governo Bolsonaro cresceu em todas as regiões do Brasil, mas principalmente no Centro-Oeste, onde cresceu 35% e no Sul, onde cresceu 25% entre os meses de abril e julho. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 8, por uma pesquisa Datafolha.

Segundo a pesquisa, apesar do crescimento da reprovação do governo, 33% acreditam que o presidente faz um trabalho ótimo ou bom. Para 31%, regular, e para outros 33%, ruim ou péssimo. No entanto, esses dados mostram que em apenas 6 meses de governo, o presidente é o pior avaliado em primeiro mandato desde Fernando Collor, eleito em 1989.

A pesquisa pode não ter registrado os efeitos das vaias que o presidente Bolsonaro tomou no Mineirão, no último dia 2 de julho, e também os efeitos da vaia deste domingo, 7, no Maracanã, durante a final da Copa América entre Brasil e Peru.

A pesquisa Datafolha com 2.086 entrevistas realizada entre 4 e 5 de julho em 130 municípios de todo o Brasil; margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%