No próximo dia 20 de julho, sábado, às 20h, a palhaça Panqueca e o palhaço Batata fazem parada no Barracão Teatro, em Campinas com o espetáculo “Vô Voar”, uma divertida história sobre dois palhaços mochileiros que seguem numa trilha para uma importante missão: jogar as cinzas do avô do alto de uma montanha. O projeto tem incentivo do Proac – Programa de Ação Cultural no Estado de São Paulo e a partir de julho irá circular pelas cidades de São José dos Campos, Descalvado, Fernandópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Assis.

(Foto: Divulgação – Facebook Barracão Teatro)

Falar da morte como rito de passagem nem sempre é fácil. A partir disso, o projeto “Vô Voar” busca pensar de forma leve e divertida questões sobre a “existência humana”, tais como: “a vida passa, mas como passamos por ela?”.

O elenco é formado por Renato David Oliveira e Adriana Marques. A direção é assinada por Esio Magalhães, a preparação sonora/musical pelo músico Beto Quadros (indicado aos prêmios (CPT e Shell de teatro) e a dramaturgia foi criada coletivamente entre o grupo Los Trancos e Barrancos e o diretor, a partir das cenas improvisadas. A criação de cenário e figurino é da palhaça e artista plástica Letícia Regina e a concepção de luz do espetáculo é de William Alves.

SINOPSE: Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Vô Voar”
Data: 20/07 (sábado)
Horário: 20h
Ingressos: no chapéu – distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.
Local: Barracão Teatro
classificação indicativa: Livre