Grupo de mulheres realiza encontros sobre Economia Criativa e Empreendedorismo Feminino

Nesse mês de agosto, acontece uma série de encontros sobre Economia Criativa e Empreendedorismo Feminino que fazem parte do projeto “Pontos de Costura encontra Marias Cheias de Graça”.

(Foto: Divulgação)

A Bons Ventos Produtora começou neste ano a execução do “Pontos de Costura encontra Marias Cheias de Graça”, investindo na parceria com o já existente “Marias Cheias de Graça”, projeto social do Instituto Padre Haroldo que acontece desde 2016.

O projeto foi contemplado pelo PROAC (Progama de Ação Cultural) no segmento Economia Criativa para fomentar e fortalecer essa parceria, criando subsídios para encontrar professoras de costura e economia criativa e fortalecendo o caminho da costura como possibilidade de geração de renda para esse grupo de mulheres.

Para o encerramento dessa etapa do projeto, o “Ponto de Costura recebe Marias Cheias de Graça” convida o público a participar de quatro encontros voltados à Economia Criativa, Geração de Renda e Empreendedorismo Feminino. As convidadas serão incentivadas a “trazer seus projetos para adentrar a rede de mulheres costureiras, bordadeiras e artesãs que buscam seus sonhos acima de tudo; transformando suas realidades e localidades”, conta Lena Ciasca, coordenadora do projeto.

Encontro 1

Data: 9 de agosto de 2019 (sexta-feira)

Local: Casa de Cultura do Itajaí

Endereço: Rua Benjamin Moloisi, 669 – Conj. Hab. Parque Itajai,

Tema: Roda de conversa para nos conhecermos e Apresentação das histórias dos Grupos

Horário: das 13h às 17h

Encontro 2

Data: 21 de agosto de 2019 (quarta-feira)

Local: Centro Cultural José Alves

Endereço: Av. Professsor Mário Scolari, 91 – Cidade Satélite Íris

Tema: Roda de conversa para nos conhecermos e Apresentação das histórias dos Grupos

Horário: das 13h às 17h

Encontro 3

Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)

Local: Bons Ventos – espaços compartilhados. 

Endereço: Rua Santo Antonio, 405. Cambuí

Tema: Bazar|Sarau

Horário: das 11h às 18h

Encontro 4

Data: 4 de setembro de 2019 (quarta-feira)

Local: Sede do projeto Marias Cheias de Graça 

Endereço: Rua Barreto Leme, 820.  Centro

Tema: Empreendedorismo Individual e Coletivo. Presença de convidadas para falar sobre o assunto

Horário: das 13h às 17h

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

5 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

6 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

6 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

6 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

6 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago