No próximo dia 14 de julho, domingo, às 19h, será apresentado no teatro Castro Mendes, em Campinas, o espetáculo teatral “A Valsa”.

(Foto: Divulgação – Júlia Kardel)

Tendo um bar como cenário, quatro personagens vivem situações de solidão, amor, preconceito e dificuldade de se manter no mercado de trabalho após uma certa idade. Esses são temas tratados na peça “A Valsa”, que, de uma maneira bem-humorada, encena a complexidade das relações presentes no cotidiano, assim como questões de gênero.

Para viver a dona do bar, foi convidada a atriz Glauce Graieb, que retorna ao teatro após uma longa atuação de sucesso na TV. A amizade da sua personagem com uma antiga cliente cria o ambiente para revelar o drama de Roberto, um senhor de média idade e de Gabriel, um jovem de 25 anos. A montagem é de um grupo independente de Campinas, formado por atores experientes da cidade.

O autor do texto e também ator do espetáculo, Sérgio Vergílio, desenvolveu a dramaturgia inspirado em fatos reais. O drama vivido por um senhor de média idade com o jovem foi realmente o que o impulsionou a contar esta história. “Me incomodou muito a reação perversa e cruel das pessoas da cidade sobre o acontecido e eu nunca esqueci. Depois de muitos anos resolvi escrever a peça como uma forma de catarse”, conta Vergílio, que para preservar os envolvidos, não revela a cidade e nem a época.

As relações dos quatro personagens se misturam ao longo da ação, criando um clima de mistério, segredos e sedução. As revelações dos sentimentos acontecem quando Roberto e Gabriel dançam uma valsa no bar de Mariana, sob o olhar atento de Lara.

A participação de Glauce Graieb no elenco é outro motivo de satisfação para o autor, que a conheceu no set de filmagem do longa-metragem “Sophia”, em fase de pós-produção. A atriz iniciou sua carreira na TV Excelsior, passou pela Tupi e daí por diante deu vida a muitas personagens, em novelas e minisséries. Seu trabalho mais recente foi em “Tempo de Amar”, na Rede Globo, como Madame Lenah. “Gosto muito de teatro, apesar da minha carreira ter sido construída na TV. Quando recebi o convite do Sérgio, fiquei muito feliz por voltar aos palcos, formamos um grupo unido e temos a certeza de que estamos fazendo um excelente projeto” afirma a atriz. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Valsa”

Com Glauce Graieb, Tânia Garcia, Caio Magalhães, Sérgio Vergílio. Direção: Hélcio Henriques Diretor Assistente: Flávio Carnielli – Fotos Júlia Kardel

Em Campinas somente dia 14/07 (domingo) – 19h – Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP, 13035-320

Telefone: (19) 3272-9359 Capacidade: 760 lugares Aberto ao público: de 3ª a domingo, das 16h às 21h (bilheteria)

Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 (estudante, terceira idade ou antecipado no teatro ou pelo https://www.sympla.com.br/evento__569902