O jornal Folha de S. Paulo, o Jornal O Estado de S.Paulo e o jornal O Globo, da Rede Globo, descobriram após 30 anos qual é o pensamento, a ideologia e o que representa o senhor Jair Bolsonaro (PSL), que ainda ocupa a presidência da República.

(foto marcelo camargo – agência brasil – arte)

O Globo diz em editorial que Bolsonaro é um presidente com comportamento de deputado do chamado “baixo clero”. Ou seja, deputados sem expressão política, mas afiados nas negociatas dentro da Câmara Federal. Para o Estadão, Bolsonaro não tem civilidade. Para a Folha, Bolsonaro é um personagem boçal e expressa o pensamento dos “porões da ditadura”.

Veja alguns trechos dos editoriais desses jornais.

Estadão.

“O homem encarregado pelas urnas de dirigir os destinos nacionais choca diariamente a maioria dos brasileiros com declarações absurdas, baseadas em nada além de devaneios e despejadas sem qualquer respeito pelas normas da democracia e mesmo da civilidade. Tal comportamento irrefletido torna imprevisível tudo o que emana do gabinete presidencial. Hoje, sob esse comando irracional, é impossível dizer para onde vai o País” diz o editorial.

Editorial da Folha

“Se no início de mandato declarações e medidas estapafúrdias ainda podiam, com boa vontade, ser vistas como tentativa de satisfazer o eleitorado mais fiel e ideológico, o que se verifica agora é um padrão de atitudes que ofendem o Estado de Direito, reforçam preconceitos e aprofundam as divisões políticas. Além de expor o despreparo do chefe do Executivo para desempenhar suas funções num quadro de coexistência com as diferenças, a insistência na agressão e na boçalidade revela uma personalidade sombria que parece se reconhecer, com júbilo, nas trevas dos porões da ditadura militar“, aponta o texto.