Em uma publicação em rede social no último dia 24 de julho, o dono das Lojas Havan e apoiador do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro (PSL), Luciano Hang, xingou o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, de forma grosseira e agressiva: “Vá para a Venezuela Reitor FDP”, escreveu.
Hang também é conhecido por atacar as universidades públicas, que fazem 90% das pesquisas do país. Ele também é acusado de ter feito cerca de 50 empréstimos em modalidade industrial para suas Lojas (comercial), com juros subsidiados para a indústria. (Link). Recentemente esteve em Campinas para inaugurar uma unidade que vende bugigangas e se encontrou com o prefeito Jonas Donizette (PSB).
Em comunicado, a reitoria da Unicamp afirmou que o conteúdo é completamente falso. “A propósito de recente postagem publicada pelo proprietário da rede varejista Havan, Luciano Hang, numa rede social, contendo declarações ofensivas contra a Unicamp e o reitor, a Reitoria informa que o conteúdo é completamente falso, lamenta o nível a que se rebaixou o autor e reitera o propósito de continuar atuando em favor da sociedade de forma responsável, civilizada e mediante o estado democrático de direito”, diz a nota.
Hang também foi processado pela OAB por ofender um advogado.(link)
Veja o tuíte do dono da Havan:
Unicamp final ano passado amigo meu acaba de contar foi formatura sobrinho no final o Reitor grita : “Viva la Revolução ” e depois dizem que nossas universidades não estão contaminadas? Vá pra Venezuela Reitor FDP. Luciano Hang (@luciano_hang) July 24, 2019