Novo vazamento do site The Intercept Brasil mostra que o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, não só recebeu dinheiro como também fez propaganda de uma empresa de tecnologia e ele deveria investigar e, possivelmente, pedir punição. A revelação se tornou mais um “pepino” na ação do ambicioso procurador. Em mensagem do Telegram, ele disse:”Isso é um pepino para mim”.

(imagem: foto de tela – the intercept brasil)

Segundo o site, Dallagnol foi pago para dar palestra para a Neoway, uma empresa investigada por corrupção pela Lava Jato, operação que ele comanda em Curitiba. “Dallagnol recebeu R$ 33 mil da Neoway, uma companhia de tecnologia, quando ela já estava citada numa delação que tem como personagem central Cândido Vaccarezza, ex-líder de governos petistas na Câmara que foi preso em 2017, e em negociatas na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras privatizada na terça-feira, revela o texto de Amanda Audi, Leandro Demori e Rafael Moro Martins.

O site ainda revela que a relação de Dallagnol com a empresa delatada por corrupção não ficou só na palestra, realizada em março de 2018. “Deltan também aproximou a Neoway de outros procuradores com a intenção de comprar produtos para uso da Lava Jato. Ele chegou a gravar um vídeo para a empresa, enaltecendo o uso de produtos de tecnologia em investigações – a Neoway vende softwares de análise de dados”.

Veja reportagem completa no The Intercept Brasil