Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, às 20h e às 19h, será apresentado no Teatro Castro Mendes, em Campinas, o musical “A Terra de Oz”. Baseado na clássica obra de L. Frank Baum “O Mágico de Oz” e no musical da Broadway “Wicked”, o musical “A Terra de Oz” encanta pelas coreografias e músicas cantadas ao vivo. Com direção geral de Liliane Navarro, direção musical de Leandro Mendes e direção coreográfica de Iara Fioravanti, a história traz importantes lições de maneira alegórica. 

(Foto: Divulgação)

O musical conta a história de Dorothy, uma pequena e sonhadora garotinha que mora com seus tios, na pacata e cinzenta cidade de Kansas. Até que, de repente, surge de maneira inesperada um ciclone que leva sua casa para longe até finalmente aterrissar na Terra de Oz. Embora esta seja uma cidade linda e colorida, Dorothy deseja desesperadamente voltar para o Kansas e reencontrar seus tios. Neste anseio de voltar para casa, a garotinha descobre que não é a única com desejos por lá e que apenas o poderoso Mágico de Oz é capaz realizá-los.O público é convidado a acompanhar esta aventura pela estrada de tijolos amarelos onde a emoção, a coragem e a inteligência se unem para poder levar a pequena Dorothy de volta para sua casa.

Embora a obra de Baum tenha mais de cem anos, a história continua atual e pertinente, trazendo a mensagem de que todos somos mais do que imaginamos ser e que muitas das coisas que desejamos, já fazem parte de nós. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo: Musical – A Terra de Oz

Data: 03 de Agosto de 2019 às 20h | 04 de Agosto de 2019 às 19h

Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas/SP

Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia ou antecipado através do site ttps://appticket.com.br/a-terra-de-oz ou direto na bilheteria do Teatro (a partir do dia 23/07).