Nessa quinta e sexta-feira, 25 de julho, às 19h30, e 26 de julho, às 19h30, será apresentado na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, o espetáculo de dança contemporânea “Alma”, com a Cia. Lunares e Cia. Odara e direção de Cibele Ribeiro.

(Foto: Gabriella Zanardi)

O espetáculo se debruça sobre os diferentes universos singulares de cada bailarino para desvendar um pouco de suas almas. Mas faz isso não do ponto de vista dos indivíduos solitários, atomizados, fragmentados, pois repensa a alma como sede dos afetos, dos sentimentos, da expressão única de cada ser humano, do entusiasmo e do arrebatamento.

Fala da intimidade e da infinidade de processos pessoais que se interconectam numa realidade maior e sistêmica, de cooperação, intuição, integração, auto-organização e conexão. Conta sobre uma vasta e intrincada rede de relações, a “teia da vida” que nos une, seres humanos e universos macro e microscópicos. E que tudo o que fazemos à teia, fazemos a nós mesmos. 

Cibele Ribeiro é artista da dança, arte-educadora, pesquisadora e encenadora. Mestra em Artes Cênicas/Dança pela UFRN. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes. 

Equipe Pedagógica do Curso de Dança: Cibele Ribeiro, Gisele Jorgetti e Mariana Dias Jorge.

A Escola de Artes Augusto Boal (Secretaria de Cultura de Hortolândia) é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Elenco: Allan Vinícius, Aline Steklain, Carla Ramos, Janaina Jara, Juliana Viana, Jura do Pote, Léo Rodrigues, Pedro Guilherme, Raissa Figueiredo, Triz Oliveira.

Sonoplastia: Cibele Ribeiro

Figurinos, cenário, adereços: Cia. Lunares e Cia. Odara

Iluminação: Fernanda Alves, Júlio Cézar, Letícia Fontes, Paulo Gabriel

Foto : Gabriella Zanardi

Espetáculo de dança “Alma”

Quando: 25 de Julho – Quinta às 19h30 e 26 de Julho – Sexta às 19h30

Local: Escola de Artes Augusto Boal

R. Casemiro de Abreu, Jardim Amanda II, Hortolândia; telefone: 3819-0518

Duração: 50 min

Gratuito

Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/709258136188161/