Os diálogos completos da primeira série de reportagens sobre as conversas impróprias entre o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, que foram publicados na noite de quarta-feira, 12, pelo site The Intercept Brasil, deixam evidente a atuação política de Moro e do procurador. Dallagnol se mostra um incentivador da atuação política de Moro e quer a todo custo interferir no Poder Legislativo. Ele enche a bola de Moro com elogios e quer o transformar em líder político. Moro fica satisfeito.

Em 13 de março de 2016, Dallagnol escreve: “E parabéns pelo imenso apoio público hoje. Você hoje não é mais apenas um juiz, mas um grande líder brasileiro (ainda que isso não tenha sido buscado). Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal”.

No mesmo dia diz: “Precisamos atacar e avançar no âmbito legislativo tanto quanto nas ações penais”.

Em outro momento volta a exaltar Moro como líder político: “A sociedade quer mudanças, quer um novo caminho, e espera líderes sérios e reconhecidos que apontem o caminho. Você é o cara.”

Veja diálogos na íntegra no The Intercept Brasil.