Após vazamento, Moro pede desculpa por chamar grupo de direita que o apoiava de ‘tontos’

Em um áudio encaminhado a integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) neste domingo 23, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pede “escusas” por tê-los chamado de “tontos”, segundo conversas divulgadas em parceria por The Intercept e Folha de S.Paulo.

(foto agencia senado)

“Consta ali um termo que não sei se usei mesmo, acredito que não, pode ter sido adulterado, mas queria assim pedir minhas escusas, se eu eventualmente utilizei”, disse Moro. O áudio foi obtido pela Coluna do Estadão.

“Porque sempre respeitei o Movimento Brasil Livre, sempre agradeci o apoio que esse movimento deu, não só à Lava Jato, mas nos últimos anos, 5 anos, de avanço contra corrupção e construção de um País melhor e mais íntegro”, completou.

Na conversa em que critica o grupo, o então juiz federal reclama com o procurador Deltan Dallagnol que “alguns tontos daquele MBL” estariam protestando em frente à casa do ministro do STF Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, e diz que isso “não ajuda evidentemente”. Em seguida, pediu que o procurador intercedesse.(Do 247)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 minutes ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

59 minutes ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

1 hour ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

1 hour ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

2 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago