Veja abaixo a postagem e o vídeo do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) em que desconstruiu Sérgio Moro na audiência pública realizada nesta quarta-feira, 19, no Senado Federal.

“Os fins nãos justificam os meios”

Por Senador Fabiano Contarato

Hoje, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, participei da audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, destinada a termos mais informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato. Deixo claro: apoio a Lava Jato, um divisor de águas, pois, finalmente, os corruptos, os ricos, os intocáveis foram investigados, responderam à Justiça e foram condenados. Mas isso não significa que podemos fechar os olhos para a situação que, agora, discutimos.

Um juiz falou a uma das partes do processo, a acusação, e não vou nem sequer entrar no mérito dos diálogos trocados. Contra fatos não há argumentos. Violou-se o princípio da imparcialidade, a ética, a Constituição Federal, o Código de Processo Penal, a Lei da Magistratura e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Fui delegado de polícia, 27 anos. Se eu fizesse contato com as partes de um inquérito por WhatsApp, como delegado, e se isso chegasse ao conhecimento do Ministério Público, ou mesmo do Judiciário, eu acho que sairia preso da delegacia. Não desmereço o mérito da Lava Jato, mas os fins não justificam os meios.