No próximo dia 7 de junho, sexta-feira, às 20h, o espetáculo “Uma Baleia Encalhada na Praia”, com Andreia Yonashiro, será apresentado no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Renata Rosa)

Título-galáxia, “Uma baleia encalhada na praia” é ambiente
coreográfico para o jogo entre pedras, cobre, água e uma mulher grávida. A passagem entre semelhança e diferença, orgânico e inorgânico é afirmada pelo movimento de uma mulher, pelo pulsar luminoso refletido no cobre, pelo som da voz ou instrumentos. Cada totalidade pode ser dança. Nas palavras de Hélio Oiticica, dança que é nada mais que clímax corporal.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc.

De 4/6 a 6/6, terça, quarta e quinta, das 19h às 21h30, acontece uma Oficina para mulheres e/ou mulheres grávidas interessadas em saber sobre dança e composição coreográfica. A gravidez desafia outras maneiras da dança acontecer e ser vista, e vem à tona uma movimentação simples que ganha complexidade –  não no domínio clássico das técnicas de dança mas, sim, do jogo com os demais materiais em cena – pedras, cobre, água e som. A partir dos exercícios, pode-se sentir a liberdade da vastidão marítima – a possibilidade de se ter movimento em todas as direções. Em muitas fotos ou notícias de baleias que encalham, pode-se perceber uma mobilização em torno delas: as pessoas mostram um carinho coletivo, e é esse sentimento que se pretende ter nesta atividade. 

A oficina acontece na Sala de Múltiplo Uso 2. Inscrições no link: http://bit.ly/umabaleiaencalhadanapraia

A participação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)