Na próxima quinta-feira, 20, às 16h30, o músico Felipe Cordeiro se apresenta no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

(Foto: Daryan Dornelles)

Felipe Cordeiro é um dos principais nomes da cena contemporânea brasileira. É conhecido por fazer uma narrativa que mistura a tropicalidade latino americana e a música pop, assinando um estilo particular, no qual se conectam guitarra, beats e letras de canções. A sonoridade definida como Pop Tropical traz referências da guitarrada do Pará, rock, vanguarda paulista, carimbó, cumbia e música eletrônica.

Os dois álbuns lançados, o Kitsch Pop Cult (2012), produzido por André Abujamra, e Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor (2013), dirigido por Kassin e Carlos Eduardo Miranda foram bastante elogiados pela crítica. Com o ex-titãs Arnaldo Antunes compôs “Ela É Tarja Preta”, a música “Problema Seu” foi eleita pela revista Rolling Stone Brasil a melhor canção de 2013 e sempre é cantada em coro nos shows. Também em 2013 realizou turnê na Europa, encerrando com uma apresentação no tradicional Festival de Roskilde, na Dinamarca. Em 2015 gravou a música “Virou”, feita em parceria com Tulipa Ruiz e lançada no terceiro álbum da cantora, o “Dancê”.

O pai Manoel Cordeiro é guitarrista e figura chave na banda de Felipe, produtor de centenas de discos da década de 70 e 80 que consolidaram o mercado de música popular dançante na região Norte, em gêneros como a lambada, o brega, carimbó elétrico, boi bumbá e a guitarrada. Em 2017 lançou o primeiro DVD intitulado “Brea Époque”, dirigido pelo jornalista Vladimir Cunha. O vídeo apresenta um show ao vivo, um documentário sobre a relação do artista com Belém do Pará e o diálogo com cena atual da música brasileira. O DVD traz participações especiais de Tulipa Ruiz, Kassin, Siba e Manoel Cordeiro. Atualmente prepara o lançamento do novo disco, “Transpyra”.

A entrada é livre e gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)