O que esperar do primeiro jogo da quarta de finais da Copa América?

.Por Antonio Bufalo.

Nesta quinta-feira (27), o Brasil enfrenta a seleção do Paraguai às 21h30, na Arena do Grêmio. Para chegar nas quartas de final a seleção brasileira classificou-se na primeira posição do grupo A, enquanto o adversário passou na terceira posição do grupo B com apenas 2 pontos.

(foto conmebol – divulgação)

É provável um Paraguai bem fechado na defesa e apostando nos contra-ataques, já a seleção do Brasil provavelmente irá pressionar o adversário no campo de ataque, assim como fez nos outros jogos da Copa América.

Vale se destacar que o Brasil foi eliminado nas quartas de final das Copas Américas de 2011 e 2015 pelo próprio Paraguai, sendo que as duas vezes nos pênaltis, perdeu por 2 a 0 em 2011 (Brasil desperdiçou 4 cobranças) e por 4 a 3 em 2015.

Existem algumas possíveis conjunturas para esse jogo:

1ª: A seleção brasileira abre o placar com pouco tempo de jogo e causa desequilíbrio nos paraguaios, assim a classificação do Brasil seria muito provável.

2ª: O Paraguai consegue suportar a pressão inicial do Brasil e a torcida brasileira começa a ficar impaciente com sua seleção.

3ª: O Paraguai surpreende e começa jogando em cima da seleção brasileira, com isso evita uma pressão dos anfitriões ou até consegue um gol.

4ª: Um jogo sem tantas ocasiões de gol terminando empatado, e, consequentemente, a decisão da vaga na semi final ficaria para os pênaltis.