(Foto: Facebook Mercado Mundo Mix)

A Economia Criativa é a principal proposta do Mercado Mundo Mix, evento multicultural criado para valorizar novos criadores, incentivar a cultura de vanguarda e as múltiplas linguagens artísticas que a compõe. A primeira edição do ano em Campinas será nos próximos dias 6 e 7 de julho, sábado e domingo, no CIS Guanabara.  

São esperados cerca de 50 expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua e brechó, além de atrações musicais, um espaço Kids dedicado às crianças e workshop culinário e de artesanato.  

Discotecagem  

A música do Mercado Mundo Mix ficará por conta de Wll Robson. DJ e produtor musical com passagem por casas noturnas como D-Edge e Hotel Unique, Robson já tocou por diversas cidades no Brasil, como São Paulo e Rio de janeiro. O DJ também se apresentou em eventos internacionais na Alemanha, Portugal e México. 

Gastronomia 

O Mercado Mundo Mix aposta na gastronomia de rua como opção para os visitantes. Com um cardápio recheado de delícias que agradam a todos os gostos, as opções vão desde os clássicos da comida de rua até quitutes mais elaborados, incluindo opções para os veganos.  

(Foto: Facebook Mercado Mundo Mix)

Oficinas de trabalho  

Pela primeira vez ao lado do Mercado Mundo Mix, as oficinas de trabalho e geração de renda do Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira” são umas das novidades dessa edição. As oficinas promovem atividades de artesanato e culinária para pessoas com transtornos mentais ou dependência química.  O trabalho com as oficinas possibilita aos pacientes a vivência de um novo papel social que visa, além de melhorar a autoestima e a autonomia, reestabelecer o direito dos usuários à cidadania.  

Na Rua sem Wifi  

Também pela primeira vez no Mercado Mundo Mix, o projeto “Na Rua sem Wifi” é uma proposta de resgate de antigas brincadeiras de rua e outros passatempos clássicos da infância.  A iniciativa promove a interação social com diferentes classes e faixas etárias, buscando o entretenimento de natureza lúdica que possui um tempo próprio se comparado à velocidade dos jogos e aparatos tecnológicos tão próximos das novas gerações. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mercado Mundo Mix

Quando: 6 e 7 de julho, sábado e domingo

Horário: das 10h às 22h

Onde: CIS Guanabara (Rua Mário Siqueira 829, bairro Guanabara, Campinas)

Entrada gratuita