Estreia no próximo sábado, dia 22, às 19h30, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, a “Ópera dos Três Réis”, com a Cia Eclipse Cultura e Arte.

(Foto: Divulgação)

Uma livre adaptação da obra “A ópera dos três vinténs” (Berlim-1928), do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, o espetáculo “Ópera dos três réis”, da Cia Eclipse Cultura e Arte (Campinas-SP) apresenta uma reflexão crítica sobre a atualidade dos temas abordados por Brecht em nosso contexto brasileiro contemporâneo.

Escancarando a honestidade humana em uma estruturação social falha, corrupta e desigual, o espetáculo apresenta uma relação inédita do teatro com as danças urbanas em uma potente experimentação da relação da obra dramatúrgica com a própria vida dos bailarinos-atores na atualidade de nosso país desenhada em seus corpos.

A Cia. Eclipse Cultura e Arte, criada em 2002 na cidade de Campinas-SP, tem sido premiada nacional e internacionalmente. Hoje realiza pesquisas artísticas e culturais para criação de peças artísticas, espetáculos, performances, intervenções e cursos. Por meio dos diferentes estilos de danças urbanas ligadas à Cultura Hip Hop – sua especialidade – o grupo se enriquece com técnicas de dança-teatro, ginástica acrobática, circo, entre outras linguagens que contribuem com o projeto proposto.

Os ingressos são no chapéu. (Carta Campinas com informações de divulgação)