Professores, alunos e funcionários da Unicamp fazem nova paralisação nesta quinta-feira, 30 de maio, contra os cortes do governo Bolsonaro (PSL) na Educação, na ciência e na pesquisa brasileira. Outras faculdades e escolas públicas e privadas devem engrossar a manifestação desta quinta-feira, que acontecerá às 17h, no Largo do Rosário, região central de Campinas.
Os atos do dia 30M (30 de maio), “Em Defesa da Educação e Contra a Reforma da Previdência”, foram convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e já têm adesão de centenas de entidades ligadas ao ensino e das principais centrais sindicais do país. Eles estão programados para acontecer em diversas capitais e cidades do país.
Reunidos em assembleia nesta terça-feira, 28, professores da Unicamp decidiram realizar paralisações nas unidades da universidade com mobilizações na região central de Campinas, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
ADunicamp, com o Ciências nas Ruas, estará a partir das 13h, no Largo do Rosário, com aulas públicas e apresentação de produção científica em defesa das universidades públicas no país. Às 17h, as entidades integrarão o ato público que será realizado no Largo, com a participação das entidades do campo da Educação de Campinas e região. (Com informações de divulgação)