Acontece até o dia 17 de maio no Serviço de Saúde Cândido Ferreira, em Sousas, distrito de Campinas, um Projeto Artístico de Ocupação dos espaços do prédio histórico do Cândido Ferreira com a participação de cerca de 70 artistas de Campinas e região com performances, instalações, pinturas, esculturas e fotografias.

O evento é um ato artístico em comemoração e mobilização ao mês da Luta antimanicomial e tem curadoria de Cecília Stelini, artista plástica, performer e coordenadora do AT/AL 609: lugar de investigações artísticas.

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira é uma instituição filantrópica de saúde mental de Campinas que atende cerca de 7000 usuários em serviços instalados em regiões diversas da cidade. Faz parte da Rede do SUS de Campinas.

A Ocupação está aberta para visitação diariamente das 11h às 18h. Para visitas monitoradas, agendar pelo email: [email protected].

Nos finais de semana – 04 e 05 de maio e 11 e 12 de maio, acontecerá ações performáticas em diversos horários.

Dia 16 de maio, às 15h acontecerá uma roda com os artistas da ocupação.
Todos os dias na ocupação ficará aberto o Café do Armazém das Oficinas, com quitutes produzidos pelos usuários da saúde mental na parceria da Associação Cornélia, instituição da Assistência Social e do Cândido Ferreira. (Carta Campinas com informações de divulgação)