No próximo dia 24 de maio, sexta-feira, a partir das 22h, o cantor baiano Giovani Cidreira realiza um show no Bar do Zé, em Barão Geraldo, em festa de lançamento da produtora “Lança Chama”, o evento também contará com a dupla de Dj’s Eletrika&Formoso.

“Lança Chama” surge da urgência de produzir cultura em tempos sombrios. Do encontro entre os dois artistas – Victor Ferrari, ator e produtor residente em Campinas desde 2013, e Caio Carreira, Dj e produtor musical campineiro – nasce a necessidade de criar, de forma autônoma e independente, um campo de atuação próprio, com o intuito de difundir artistas expoentes na cena contemporânea.

Como coloca Victor Ferrari, “Nós buscamos fortalecer os trabalhos emergentes na cena cultural brasileira, construir um espaço de trabalho possível para novos artistas locais, estabelecer uma rede de apoio entre grupos, artistas e produtores, criando um território fértil de trabalho e de resistência aos cortes e boicotes feitos na cultura pelo atual governo”.

Em seu evento de estréia, Lança Chama traz para Campinas o cantor e compositor baiano Giovani Cidreira. O artista, em ascensão na cena musical brasileira, traz em suas canções um pop permeado por sonoridades pouco convencionais e letras carregadas de vivências pessoais. O seu primeiro álbum (Japanese food, 2017) foi sucesso de público e crítica, trazendo indicações de melhor intérprete masculino e artista revelação. Em março de 2019, Giovani lançou uma mixtape intitulada Mix$take, e está em processo de produção de seu segundo álbum em parceria de Benke Ferraz da banda Boogarins, a previsão de lançamento é para esse ano.

A noite seguirá com a apresentação da dupla de DJ’s Eletrika&Formoso que exploram em seu set sonoridades do hip-hop, funk e pop, e termina com o LIVE P.A experimental de Helena9999. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Evento de estreia LANÇA CHAMA: show Giovani Cidreira + Eletrika&Formoso + Helena9999

Quando: 24 de maio a partir das 22h

Onde: Bdz (Av. Albino J. B. de Oliveira, 1325 – Barão Geraldo, Campinas/SP)

Valor: R$ 15,00 – pelo link do Sympla ou portaria do evento (https://tinyurl.com/yxeym5w7)