O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto, excepcionalmente, neste sábado, 13 de abril, das 17h às 22h30, para a “Noite do Telescópio”, realizada em parceria com a Unicamp.
Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Para participar da atividade, o público deverá levar seu telescópio.
A abertura do evento contará também com uma palestra.
“O evento é dirigido preferencialmente para os interessados que já tenham certo traquejo em fazer observações astronômicas amadoras, sabem apontar o telescópio para objetos celestes e localizar alguns fenômenos relevantes”, destaca a organização.
O Observatório Jean Nicolini está localizado na Estrada do Capricórnio, s/n, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…