O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto, excepcionalmente, neste sábado, 13 de abril, das 17h às 22h30, para a “Noite do Telescópio”, realizada em parceria com a Unicamp.
Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Para participar da atividade, o público deverá levar seu telescópio.
A abertura do evento contará também com uma palestra.
“O evento é dirigido preferencialmente para os interessados que já tenham certo traquejo em fazer observações astronômicas amadoras, sabem apontar o telescópio para objetos celestes e localizar alguns fenômenos relevantes”, destaca a organização.
O Observatório Jean Nicolini está localizado na Estrada do Capricórnio, s/n, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…