A 25ª Semana Italiana de Campinas será encerrada neste domingo, 14 de abril, com a realização de uma festa de rua com comidas típicas e bebidas, das 12h às 18h, na Praça XV de Novembro (antigo Largo Santa Cruz), no Cambuí. A praça de alimentação será composta por barracas e food trucks, que irão oferecer delícias italianas a preços acessíveis.    

Os food trucks “La Pasta Loca” e “La Mia Pasta” vão comercializar vários tipos de massa, como canelone, talharim, penne, rondelli e capeletti. Já o food truck “Massa na Caveira” irá trazer sua especialíssima pizza diretamente de São Paulo. A barraca da Paróquia São Cristóvão, de Valinhos, irá confeccionar gnocchi recheado, polenta frita, polenta mole, frango frito, entre outras delícias italianas.    

O chef Andrea Branciaroli promete preparar piadinas na hora, além de oferecer doses caprichadas de lemoncello. Já o chef Antonello irá com lanches de porqueta e porções de arancini e porpeta, além dos tradicionais cannoli. A Dolciaria Di Callipo também estará presente com sobremesas típicas italianas, como tiramissu, torrone, cannoli e outros docinhos. Teófilo Carrara participará com uma barraca de chocolates e trufas.    

A Vecchio Mondo terá um estande com vinhos italianos e de outras nacionalidades. Dois trucks, o “Old Friends Kombi Beer” e o “Armazém da Bebida” irão comercializar vários tipos de chope. O evento também terá venda de pipoca. A Praça XV de Novembro conta com um playground para as crianças. A Casa D’Itália estará com o seu estande, comercializando camisetas e orientando o público sobre cursos de idioma italiano. “Foi uma semana intensa com vários eventos e queremos fechar com chave de ouro mais uma semana italiana em Campinas”, projetou Luiz Carlos Rossini, presidente da Casa D’Italia.

Organizada e criada pela Casa D’Italia com o objetivo de valorizar as tradições italianas, como a gastronomia e a cultura, a festa tem o apoio do Vice Consulado da Itália e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)   

Festa Italiana 

Data: 14 de abril (domingo)

Horário: 12h às 18h

Local: Praça XV de Novembro (antigo Largo Santa Cruz), no Cambuí (Entre as ruas Major Solon, Santa Cruz e Irmãos Bierrembach, próximo ao início da avenida Júlio de Mesquita)