Na próxima quinta-feira, 18, às 20h30, Michael Pipoquinha se apresenta no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Rigas Ritmi)

O baixista cearense traz composições jazzísticas inéditas do seu terceiro álbum.

A relação do músico com o baixo elétrico é intensa desde a infância e influenciada por importantes nomes do instrumento, como os americanos Jaco Pastorius e Joe Patitucci e o brasileiro Nico Assumpção.

Com apenas 11 anos, Pipoquinha começou a se apresentar profissionalmente e aos 13 anos começou a participar de grandes festivais de música no Brasil. Em 2015, fez sua primeira viagem à Europa, convidado a participar do programa “We’ve Got a Talent”, onde apresentou temas autorais ao lado da renomada Big Band WDR em Colônia, na Alemanha. No ano seguinte se apresentou com James Morrison e a Latvia Radio Big Band no Festival Rigas Ritmi na Letônia, também realizando oficinas na região. Em 2017, participou do Grahamstown Jazz Festival na África do Sul e do Brazilian Day em Stockolmo, na Suécia.

Com apenas 21 anos de idade e um vocabulário vasto de composições próprias, Pipoquinha vê-se disposto a continuar na missão de levar a Música Instrumental Brasileira para o Brasil e o mundo. 

Com Sandro Haick, guitarra; Josué Lopes, sax; Felipe Silveira, teclado e Alex Buck, bateria.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)