Baixista Michael Pipoquinha mostra composições jazzísticas inéditas do seu terceiro álbum

Na próxima quinta-feira, 18, às 20h30, Michael Pipoquinha se apresenta no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Rigas Ritmi)

O baixista cearense traz composições jazzísticas inéditas do seu terceiro álbum.

A relação do músico com o baixo elétrico é intensa desde a infância e influenciada por importantes nomes do instrumento, como os americanos Jaco Pastorius e Joe Patitucci e o brasileiro Nico Assumpção.

Com apenas 11 anos, Pipoquinha começou a se apresentar profissionalmente e aos 13 anos começou a participar de grandes festivais de música no Brasil. Em 2015, fez sua primeira viagem à Europa, convidado a participar do programa “We’ve Got a Talent”, onde apresentou temas autorais ao lado da renomada Big Band WDR em Colônia, na Alemanha. No ano seguinte se apresentou com James Morrison e a Latvia Radio Big Band no Festival Rigas Ritmi na Letônia, também realizando oficinas na região. Em 2017, participou do Grahamstown Jazz Festival na África do Sul e do Brazilian Day em Stockolmo, na Suécia.

Com apenas 21 anos de idade e um vocabulário vasto de composições próprias, Pipoquinha vê-se disposto a continuar na missão de levar a Música Instrumental Brasileira para o Brasil e o mundo. 

Com Sandro Haick, guitarra; Josué Lopes, sax; Felipe Silveira, teclado e Alex Buck, bateria.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente