Trabalhadores das obras do Centro de Saúde São José, em Campinas, estão sem registro em carteira de trabalho e as condições de trabalho não são adequadas, segundo relatou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região, Paulo Martins, e o o vereador Carlão do PT, que visitaram as obras na quarta-feira, 20/3.

(foto: pmc fernanda sunega)

A reforma do CS São José faz parte fazem parte do programa “Saúde em Ação”, uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, Governo do Estado de São Paulo e Banco Interamericano de Desenvolvimento.  

Pelo programa estão previstas ainda reformas nos Centros de Saúde Costa e Silva, São Quirino, Conceição, Ipaussurama, Castelo Branco, Floresta e Caps Castelo Branco.

“Constatamos na obra que os trabalhadores são contratados sem registro em carteira e depois de três meses são demitidos e outros são contratados da mesma forma. Além disso, as condições de trabalho não são as melhores. O banheiro da obra, por exemplo, está em péssimas condições”, comentou Carlão.

O vereador afirmou que vai denunciar o caso no Ministério Público do Trabalho para que providências sejam tomadas. “É preciso também responsabilizar a Prefeitura que deveria fiscalizar se as obras estão dentro do escopo e também as condições de trabalho no local”, concluiu Carlão.

A empresa responsável pela obra é a Lemam Construções e Comércio. O sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região recebeu denúncias que a mesma prática acontece nas outras obras sob a responsabilidade da Lemam Construções e Comércio, como no caso da reforma do CS do Jardim Conceição e Castelo Branco. (Com informações de divulgação)

OutrosLados