Na próxima quinta-feira, 28, às 20h30, o duo Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato apresenta o espetáculo musical ‘Aquelas Coisas Todas’ no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Marcos D’Elboux)

O duo de baixo e voz apresenta diferentes gêneros musicais e visita a obra de compositores como Chico Saraiva, José Miguel Wisnik, Luís Tatit, Rosa Passos, Luhli e Joésia Ramos, além de Toninho Horta, com a música instrumental que dá nome ao show.

“Aquelas Coisas Todas” é o nome do mais recente álbum que marca os 18 anos de parceria entre o duo de baixo e voz que, segundo análise do crítico Carlos Calado, é surpreendente, por isso incluiu o trabalho musical em uma seleção de 40 discos recomendados. “São capazes de deixar o ouvinte sem fôlego, em versões arrebatadoras de sambas, choros, baiões e outros ritmos brasileiros, assinados por Guinga, Jacó do Bandolim e Tom Jobim, entre outros”, comentou no seu blog Música de Alma Negra.

Clássicos como Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia), os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor (Tom Jobim) também fazem parte do projeto. A interpretação e os arranjos trazem a marca do duo e mostram a criatividade e o aspecto autoral envolvidos no trabalho. A formação inusitada, baixo e voz, possibilita uma ampla performance de cada instrumento e a sintonia alcançada pela longa parceria entre os músicos.S

Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato viveram por uma década em Viena e, em 2005, retornam ao Brasil. Izabel tem 5 CDs gravados e já subiu ao palco com músicos como Nelson Ayres, André Marques, Dante Ozetti, Nenê, Mané Silveira, Benjamin Taubkin, Alessandro Kramer, Guinha Ramires, Trio Curupira, Oficina de Cordas de Campinas, Oficina de Sopros de Curitiba, Marcelo Onofri, Thomas Kugi, Thomas Gansch, Alegre Corrêa, entre outros. Já Ronaldo tem 2 CDs de composição gravados e participação em dezenas de CDs com artistas como Renato Borguetti, Letieres Leite, Vitor Ramil, Alegre Corrêa, Dante Ozzetti, Guinha Ramires, Mohamed Mounir, Sandra Pires, Elias Meiri, Timna Brauer, Pedro Tagliani, Marcelo Onofri, Bebê Kramer, entre muitos outros.

Destaca-se na trajetória dos músicos a participação no projeto Duos Brasileiros em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da UFGRS, ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari. O primeiro CD do duo, intitulado Tons Bass&Voice, lançado em 2005, recebe a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik, na Alemanha.

Os ingressos variam de R$5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)