Após a leitura ininterrupta, desde às 17 horas de ontem (27),  das 817 páginas elencadas pela acusação e pela a defesa no processo da Comissão Processante que apura se houve infração política-administrativa do prefeito Jonas Donizette (PSB) no Caso Ouro Verde, os vereadores de Campinas decidiram pelo arquivamento do processo de cassação contra o prefeito.

(foto: câmara municipal de campinas)

Foram 24 vereadores que votaram a favor do prefeito e contrários às denúncias. Apenas 8 votos foram favoráveis ao afastamento de Jonas Donizette. Para o vereador Pedro Tourinho (PT), é preciso investigar a corrupção na saúde de Campinas.

Os 8 vereadores que votaram pelo afastamento de Jonas foram: Pedro Tourinho e Carlão do PT, Mariana Conti (PSOL), Gustavo Petta (PCdoB), Angelo Diniz e Tenente Santini (PSD), Campos Filho (DEM) e Nelson Hossri (Podemos).

O total de páginas do processo é de quase 1900 páginas, contudo é facultado às partes e demais vereadores solicitarem os trechos a serem lidos. Desta forma, foram selecionadas pelas  defesa do prefeito e pelo vereador denunciante Marcelo Silva (PSD) um total de 817 páginas – já consideradas aí as coincidentes, que ambas as partes solicitaram.

Para que ocorresse a cassação, era necessário que no mínimo 2/3 dos 33 vereadores (independentemente de quantos estiverem no plenário). (Com informações de divulgação)