O grupo UM DOIS TRÊS Coletivo Teatral irá realizar no próximo sábado (16/02) uma apresentação gratuita do espetáculo-brincante “Um amor de passarinho” em Campinas, na Praça do Coco, em Barão Geraldo, às 18h.

(Foto: Divulgação)

A apresentação faz parte da circulação por 13 cidades através do Proac Circulação Espetáculo Infantil e conta com uma Animação Cultural junto às apresentações, onde jogos com a temática do espetáculo serão disponibilizados para os espectadores brincarem.

Baseado na lenda Guarani, o UM, DOIS, TRÊS Coletivo Teatral convida o público a embarcar nesse espetáculo, com muita música e dança, cores e ritmos. Um jovem casal apaixonado, ele de origem Guarani e ela Tupinambá, tenta provar a grandeza de seu amor diante da desaprovação do pai da jovem, o grande Morubixaba. UM AMOR DE PASSARINHO é uma divertida história de amor que discute a importância do respeito às diferenças de forma leve, descontraída e muito animada.

O UM, DOIS, TRÊS Coletivo Teatral é a junção da vontade de promover o Teatro-Brincante com as experiências e técnicas adquiridas pelos seus integrantes com Teatro de Máscaras e Teatro de Rua. Nosso encontro surgiu por uma afinidade artística procedente de uma série de oficinas propostas pelo Centro de Pesquisa da Máscara no ano de 2013 em São Paulo. Atualmente integrado por Dri Escher e Uirá Freitas, o UM, DOIS, TRÊS atua em Ubatuba desde 2014 com contação de história, intervenções artísticas diversas e no bloco carnavalesco Ubamirim (2017 e 2018), desenvolvendo parcerias com diversos artistas como Bárbara Araújo, Angelo Zuim e Bruna Piccoli. Surgiu então, em 2017, o espetáculo brincante UM AMOR DE
PASSARINHO, celebrando a capacidade de fabular e dar sentido à nossa existência a partir de tradições populares e expressões culturais. Dramaturgia premiada pelo Concurso Literário Ubatuba da FUNDART em
2017, e contemplado pelo edital ProAC Circulação de Espetáculo de Artes Cênicas para público Infantil e/ou Juvenil em 2018. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA

Elenco: Angelo Zuim, Barbara Araújo,
Dri Escher e Uirá Freitas
Direção: Dri Escher e Uirá Freitas
Assistente de Direção: Aline Grisa
Dramaturgia: Aline Grisa, Dri Escher e Uirá Freitas

Produção: Uirá Freitas
Produção Executiva: Bruna Piccoli
Produção Artística: Dri Escher

Musica original: Angelo Zuim, Bruno Trevisan, Dri Escher e Uirá Freitas

Trilha ao vivo e Sonoplastia: Angelo Zuim
Design gráfico: Marcus Binns
Fotografias: Felipe Scapino