No próximo dia 14, quinta-feira, às 20h30, Raul de Souza DUO se apresenta no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Ana Buono)

Com 65 anos de carreira, o trombonista apresenta, acompanhado do pianista Fábio Torres (Trio Corrente), composições próprias e interpretações de obras de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Cole Porter e Djavan. 

O instrumentista é um dos poucos que carrega em sua bagagem tantos encontros com nomes como Hermeto Pascoal, Cal Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento. O trombonista, que divide seus dias entre França e Brasil, é considerado uma referência na música instrumental em todo o mundo. Com 65 anos de carreira, Raul de Souza, com sua genialidade instrumental, consolidou sua carreira internacional nos anos 70. Foi nomeado inúmeras vezes o melhor trombonista do mundo pelas revistas especializadas.  Hoje é considerado uma referência mundial no virtuosismo de seu instrumento e pela ginga e fraseado brasileiro, adquirido nas gafieiras cariocas.

Ingressos à venda a partir de R$ 5 no Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)