A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá continuidade a série dos Concertos Didáticos em 2019 com uma apresentação no dia 16 de fevereiro, sábado, às 10h, no Castro Mendes. Esse concerto será aberto ao público e terá entrada gratuita.
Os Concertos Didáticos fazem parte de um projeto elaborado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, junto com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação, para inserir os alunos da rede municipal de Educação e instituições não governamentais na produção dos bens culturais e artísticos da cidade.
A regência desta série de concertos será do maestro Igor L. Maia. Este programa além de fomentar e formar novos ouvintes, proporciona acesso aos novo timbres e sons produzidos por uma orquestra.
O ator convidado para interpretar e interagir com a plateia é Valdo Matos. O roteiro e supervisão fica por conta de Wellington Nogueira. Nesta série de concertos, o maestro e os músicos vão interagir com a plateia, falando sobre as obras, autores e instrumentos musicais que fazem parte de uma orquestra. Todas as obras apresentadas são de conhecimento do grande público. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Concertos Didáticos 2019
Dias: 13, 14, 15,16, 19, 20, 21, 22 , 27 e 28 de fevereiro de 2019
Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP
Programa: Adail Fernandes: “Dominó sinfónico” Apito, pratos, prato suspenso, triângulo, xilofone, gran cassa, snare drum, glockenspiel, chimes, wood block.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…