O Especial de Carnaval do Sesc Campinas traz uma série de atividades que promete animar o público com a alegria das ruas, marchinhas, frevo, maracatu, batuques e sambas. Realidade e ficção se complementam em um grito de guerra e de paz, cantarolando versos e rimas que nos conectam com a energia carnavalesca.

Carnaval PernAlta (Foto: Paulo Winz)

Dia 1º de março, as atividades de carnaval são voltadas para os idosos. Danças com Ritmos Carnavalescos e Carnaval Encantado são eventos que contemplam danças coletivas e cirandas além de apresentar a cultura popular de várias regiões.

No sábado, 2, as crianças podem participar da oficina Dispositivos Luminosos para Super-Heróis e criar a sua própria fantasia para depois dar boas risadas nos espetáculos circenses Carnaval Peralta e Piatofatto e curtir as marchinhas de carnaval com o grupo Namoradeira.

Cortejo Fua (Foto: Natalia Garcia)

O Bloco do Filhote, Outros Carnavais e Badulaque fazem a festa no domingo de Carnaval.  Na segunda, 4, tem dança com Didêmanda e festa com a Puro Charme Baile Show que traz versões carnavalescas da lambada, rock, pop e música brega.

Pra fechar o carnaval, a terça-feira promete folia o dia todo com o Baile das Crianças-Folia Solta!, Cortejo Fuá e encerrando com o grupo Bongar que leva ao palco a tradicional festa do Coco da Xambá.

Adereços, máscaras e customização (Foto: Allana Morais)

Toda programação do Carnaval 2019 no Sesc Campinas é livre e gratuita. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Bloco do Filhote (Foto: Will Veltroni)