A convocatória para inscrições de projetos voltados à dança contemporânea na 11ª Bienal Sesc de Dança foi prorrogada até o próximo dia 24 de fevereiro. Para se inscrever gratuitamente basta acessar o site bienaldedanca.sescsp.org.br. Na página, os interessados têm acesso ao formulário de inscrição e ao regulamento de participação.
O projeto, que envolve apresentações nacionais e internacionais, apresenta ao público um panorama diversificado da produção artística em dança contemporânea, atento à produção e às questões estéticas e políticas que movimentam a linguagem na atualidade, em diversos espaços da cidade e meio digital, além de intervenções, performances, exposições, instalações e ações formativas para todos os públicos.
Já consagrada na cidade de Santos desde 1998 (por oito edições consecutivas), Campinas recebe a 3ª edição da Bienal Sesc De Dança, na cidade desde 2015. Até o momento o evento foi marcado pela diversidade de formatos de encenação e excelente adesão do público. Vale ressaltar que a Bienal Sesc De Dança nasceu com a preocupação de expandir os limites da expressão artística, tendo alcançado projeção e reconhecimento tanto no cenário nacional quanto internacional. O evento tem buscado, ao longo dos anos, um diálogo com outras linguagens, além do estreitamento das relações entre as obras e o público. (Carta Campinas com informações de divulgação)
SERVIÇO BIENAL SESC DE DANÇA 2019
Convocatória: De 14 de dezembro de 2018 a 24 de fevereiro de 2019.
11ª Edição: De 12 a 22 de setembro de 2019.
Local: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas Telefone (19) 3737-1500) e outros espaços da cidade de Campinas.
Site: bienaldedanca.sescsp.org.br
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…