“Canções Para Pequenos Ouvidos”, primeiro espetáculo apenas com músicas autorais, sob a direção de Fernando Escrich e Anderson Spada, poderá ser visto neste domingo (13), às 16h, com a Orquestra Modesta, no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Amanda Areias)

Para esse espetáculo, a Orquestra foi reduzida de doze para cinco palhaços: Sandoval (Sandro Fontes), Guadalupe (Tereza Gontijo), Nina Rosa (Monique Franco), Dus Cuais (Henrique Rímoli) e Brocolino (Alexandre Maldonado). Na história, é anunciado o concerto de uma grande orquestra. Enquanto o palhaço Sandoval aguarda ansioso a chegada dos grandes músicos, quatro palhaços chegam para atrapalhá-lo. Cada um ao seu tempo entra em contato com suas memórias e conta uma história em forma de canção.

Ingressos à venda somente nas bilheterias das unidades a partir de R$ 5. Crianças com até 11 anos não pagam ingressos, sendo cobrados somente dos acompanhantes.

O espetáculo faz um apanhando de criações de Fernando Escrich que esteve durante 21 anos à frente da coordenação artística dos Doutores da Alegria, onde também atuava no elenco de palhaços. Desde a sua saída da organização em 2014, onde dirigiu vários espetáculos, dentre eles “Senhor Dodói” pelo qual recebeu o Prêmio APCA 2008 de Melhor Diretor Musical, Escrich tem trabalhado intensamente como diretor convidado por diversos grupos e cias dedicadas ao teatro infantojuvenil. O espetáculo já recebeu premiações como Prêmio APCA 2017 pela concepção, cenografia, direção musical, arranjos, atuação e co-direção artística, para Fernando Escrich. Já foi indicado ao Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem 2017 na categoria Melhor Trilha Sonora Original, para Fernando Escrich.

A apresentação faz parte do projeto Pequeno Espectador do Sesc Campinas, uma programação de espetáculos que facilitam e provocam o contato da criança com as artes cênicas. As apresentações primam pela diversidade de formatos, construindo e ampliando o repertório do espectador. (Carta Campinas com informações de divulgação)